sexta-feira, 6 de julho de 2007

Puzzle


Escuro. Acho que é onde me encontro quando olho para o meu saber. O que sei? Nada, assim como antes não sabia Sócrates. Parece-me que quando mais conheço o mundo mais amplo ele se torna. Quanto mais eu conheço o MEU mundo mais ele se transforma. Me sinto mexendo as peças de um puzzle infinito, complexo e metamórfico. Nessa caminhada eu vou achando peças caídas ao caminho, peças velhas, peças novas, peças parecidas, peças únicas, peças que facilmente se misturam, peças que não se encaixam...

Onde estão as bordas desse puzzle? Qual será o desenho formado por ele? As vezes parece-me que as linhas se misturam e que não só as peças mas o puzzle todo têm mais dimensões do que eu posso ver. Este espaço egana meus olhos, desafia minha mente e fadiga meu corpo. Penso, até quando conseguirei mexer essas peças? Esse puzzle um dia se definirá? Tomo goles de paciência para que à ansiedade não me faça desistir de completar tal façanha. Neste tempo, continuo incasável nessa missão.


"Perfeição é o que se sonha. Evolução é o que se atinge."
INUMANOS - Polegar opositor

Nenhum comentário: