quinta-feira, 12 de julho de 2007

ANAmnesis


Interessante, o que uma conversa com uma determinada compania pode causar no que chamamos de pessoa. Poucos dias atrás, através desses meios virtuais, este sonhador estava conversando com alguém cujo carinho permite-me chamar de Aninha. A saudade foi a raíz sob a qual a conversa se desenvolveu nutrida pelas lembranças das vezes em que trocamos palavras, pensamentos, da sua comapania no palco e do seu sorriso. Tal viagem às minhas memórias fez-me voltar os olhos para os nós dos laços entre pessoas. É curioso o modo como alguém fisicamente ausente pode ser presente na nossa vida e alguém fisicamente presente pode ser ausente. Esse estranho paradoxo é alimentado pela representatividade das memórias que você tem sobre a referida. Essas memórias variam de pessoa para pessoa, logo existem vários "EUs" espalhados em lobos temporais de diversos indivíduos. É como se existissem várias cópias de mim faltando inúmeros pedaços e com alguns detalhes distorcidos. Enquanto isso o verdadeiro e completo "EU" continua tão conhecido quanto as regiões inóspitas da Sibéria.

Esse fato conduz-me a observar que alguém só existe por estar na memória de outro ser humano. Uma pessoa, por mais que seja incrivelmente interessante, não existiria se ninguém a conhecesse. Seria como um livro que foi escrito pelas mãos mais habilidosas, pela mente mais criativa e pela alma mais profunda, porém nunca foi lido. Seria usado talvez como peso para manter portas abertas. Quantos livros interessantes estariam nesse momento servindo apenas como peso de porta? Exatamente por este motivo, penso que todos devemos procurar alguém próximo e comPARtilhar nossas idéias, nossos pensamentos, nossas loucuras, nossa "raison d'être". Há a onírica possibilidade de sermos um livro incrivelmente interessante e deixar de ser pesos de porta para sermos best sellers, passar da inexistência para a eternidade.

Contudo, existir não é o bastante! Existir na memória de outros faz-nos existir no universo humano mas talvez não nos dê vida no nosso próprio universo. Temos que fazer parte de ambas as esferas. Por isso pense, sinta, viva e comPARtilhe!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa marquito(acho que o carinho também me permite chamá-lo assim)!!
O que posso dizer,ou o que surge apenas neste momento,é que eu concordo com o que você escreveu...
"Existir" não é o bastante mesmo,viver é muito mais do que isso.É fazer a diferença,e isso você faz como ninguém!!!
Beijos de quem gosta muitão de vcc!!
Ana

♕deliriuum ƒreakyΨ disse...

muito bom esse post hein marcos,... existir talvez seja a forma desesparada que encontramos pra buscar um sentido no todo que nãop se completa nunca nesse vórtice seguimentado que é a vidfa, ou o que pensamos ser esta, até que se prove o contrário nada além do além mar para nós , olhar para o céu talvez seja a única saída e esperar o espalhafatoso "new born KAABOOM" emergir e vislumbrarmos por alguns segundos toda nossa eternidade...
r.e.s.p.i.r.a.r até que se prove o contrário e permitirmos a n´so mesmo fazer parte com fragmentos de "EUS" que ainda sim "SOMOS" distorcidos ou não mas sempre presentes de alguma forma e eternizados em momentos únicos, em algum espaço-tempo paralelo ao nosso eixo de raciocínio cortical!!
sejamos antinós para sermos sós mesmos então! ^^
abduzidos por nossas infames fantasias e perdidos para re-encontrar-mos, re- conectarmos-nos, cortarmos-nos outros e ainda sim sempre ser-mos mais, a mais, virais intensificadores contagiadores, especuladores verdadeiros sem raison d'etré em busca de una!
sempre ^^
see you spacebboy!!

Anônimo disse...

Eu concordo com o que você escreveu, e alias, você sempre me faz pensar né?!
ahahahaa Eu juro markitos, um dia todo mundo vai ver doendes e fadas!! ahahahahahahaha Afinal os loucos fazem o Mundo né? Você mesmo me disse..
E eu também concordo com a Ana, você faz a difenrça, por isso você é sempre lembrado por todos e nunca vai ser um livro que somente encosta as portas ..
beijosss, adoro vc!

Dudinha

Tamy disse...

vc realmente é incrível!

Anônimo disse...

crazy purely oclc alliance emea meditate adshel limitation weekend biomedical painalthough
semelokertes marchimundui